domingo, 19 de outubro de 2014

Política, nós e eles


– Você é burro porque vai votar no "PX".
– Você é que é porque seu candidato é uma M.
– Não dá para falar com ignorante.
– Vou te tirar do meu facebook.
– Pode tirar, demorou.
– Pluft (tirou) 

Mais uma amizade se foi por causa de política. O pior é que daqui a quatro anos os políticos rivais poderão estar se apoiando como historicamente acontece.
Esta é uma ficção, mas que se a semelha a tristes verdades de indisposição de amigos que viram ex e deixam uma amizade acabar por causa da intolerância política.
Eu tenho uma posição muito firme sobre o que penso e não me deixo influenciar facilmente, mas felizmente, não perdi amigo algum. Porém, estou vendo isto por aí. E para que? Para nada. Cada um quer mudar o Brasil com aquilo que acredita e não conseguiremos convencer um ao outro a mudar de opinião.
O importante é o Brasil crescer. A ideologia política deveria ser apenas esta e infelizmente não é. É tudo um jogo político para se manter ou adquirir o poder.
Eu tento, faço a minha parte. Posso errar, posso acertar, se bem que ninguém erra totalmente ou acerta completamente.
Podemos divergir e discutir, mas não perder o respeito. Se hoje as opiniões são diferentes, daqui a quatro anos, ou dois, as opiniões podem convergir. O que é natural. Já que eles lá em cima fazem isto até mesmo antes de acabar o mandato, porque nós simples mortais não podemos.
O que é pior, nós mudamos de interesse por causa das nossas visões e eles mudam, na maioria das vezes, pelo poder.
Só uma coisa eu peço: Independente de candidatos votem com juízo.
Muitos dos meus amigos ou conhecidos não concordam comigo na minha escolha, mas peço a todos que votem com suas razões, com aquilo que acreditam e não porque atores e cantores apoiam este ou outro partido.
Desculpe-me, mas isto é campanha pobre. 

21 comentários:

  1. Eu estou bem certa no meu voto. Nenhum deles o merece! Nem no 1 turno.São sofríveis todos os que apareceram ! E brigar por políticos ou por que um vota num e outro quer fazer a cabeça para levar votos ao outro? Coisa RiDÍCULA!!! abração, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Claudio.
    Um bela postagem, não poderia se expressar melhor, tive um caso familiar justamente por isso, inacreditável, meu irmão chegou na casa da minha irma com um adesivo do candidato que ele apoia, ela ficou indignada porque era o oposto da opinião dela, começou uma discussão sem sentido, isso já faz alguns dias, eles deixaram de se falar, tentei interferi e sobrou para mim rsrs;
    Ambos tem discernimento para jamais deixar isso ocorrer, mas enfim aconteceu. Agora uma coisa insignificante tomou proporção grande, pois começou com politica e terminou com assuntos pessoais.
    Um lindo domingo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Claudio, muitas pessoas estão perdendo amigos e brigando com os amigos pelo face por esta razão, é inacreditável,não acha?
    Os políticos mudam, nossa visão muda, tudo muda, mas os amigos são peças sagradas para nós, podemos acrescentar alguns, mas deixar de ser amigo por preferência política é ignorância mesmo!
    Bom final de semana e bjus no coração!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feio, constrangedor e lamentável..
      Abraços a vocês Elyane e Claudio.

      Excluir
  4. Se vivemos numa democracia, cada um deveria ter o direito de expor sua opinião sem ser "agredido", mas infelizmente não é assim que a maioria pensa... bom post. bjs

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde amigo Claudio!!!
    Reflexivo e verdadeiro...muitos vivem a "se matar" e quem ganha ???
    Então que cada ser humano, possa ter opinião própria e votar no candidato que lhe parecer menos ruim.
    Aproveito para lhe desejar uma nova semana repleta de bençãos!!!
    Abraços da Bia!!!

    ResponderExcluir
  6. Claudinho acho que somos livres e temos
    que votar no candidato que queremos, eu jamais
    brigaria com uma pessoa por causa d epolitica, como
    disse temos nossos gostos e devem ser respeitados
    vc foi sincero nesse post eu gostei é por ai mesmo

    Bjussss

    (•ิ‿•ิ)✿ Rita

    ResponderExcluir
  7. Tão bom ver uma postagem consciente que traz a razão. Eu tava vendo umas notícias sobre isso e fiquei embasbacada. Enquanto, nós, reles mortais brigamos, enquanto isso independente de quem seja eleito, estarão ricos. E depois talvez rindo da nossa cara! Triste, mas acontece. Beijo Chamun.

    ResponderExcluir
  8. Concordo! O importante é que se tenha uma consciência de em quem se está votando. Se os outros concordam ou não, não é algo que possamos controlar, portanto realmente não vale a pena brigar com amigos e perder essas amizades por causa de política.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Claudio!
    Nossa... Pior que esse diálogo aí no início de ficção não tem NADA. Eu vejo gente discutindo (e discutindo feio!) não só no Facebook por causa de partidos e candidatos, mas na vida real! E o pior é que na vida real a coisa pesa muito mais, afinal, não se deleta ou bloqueia um parente ou vizinho com a facilidade que se faz no Face.
    Infelizmente, isso acontece DIRETO com crenças. É que só não chama muito a atenção porque não cai na mídia exaustivamente como está acontecendo agora na política. Mas colega... O que tem de familiares meus que "se pegam" por conta de religião, é triste. Sobra até para os ateus que, muitas vezes, conseguem ser até mais intolerantes do que os teístas.
    Lidar com ser humano em si não é fácil.
    Beijo grande e uma fantástica semana para ti.

    ResponderExcluir
  10. Creo que cada uno debe de votar según sus ideales, debe de comprender y ser tolerante con lo que vote si enfadarse, si pensáramos todos igual seria muy aburrido.Un ABRAZO

    ResponderExcluir
  11. Disse tudo!
    É muito legal que usemos de toda ferramenta e informação para decidirmos o voto, buscando o melhor (ou menos pior - se preferir assim) para o país! Mas a galera vem extrapolando nas redes sociais para defender X e Y (aliás, adorei o "PX" e "PY"). E rola agressão desnecessária ao de opinião diferente... como no diálogo que você postou "seu ignorante (poderia dizer "seu coxinha"?)
    "historicamente acontece" - e não precisa voltar muito no tempo... A Marina já foi PT, tá apoiando o Aécio, o PT e PMDB já foram "arqui-inimigos"... muitos partidos de esquerda não estão com o PT e por aí vai...
    Nas redes tem outra coisa que acontece muito: informações falsas! Infelizmente muito gente vê algo compartilhado no Facebook e não procura averiguar se tal informação procede e toma uma posição à partir do que viu na rede =/

    ResponderExcluir
  12. temos que está consciente na hora de votar para não se arrepender depois, Cláudio abraços.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  13. Os cães ladram, os políticos passam e as amizades verdadeiras ficam...
    Tem que ser assim amigo. Você por exemplo não gosta de azeitonas, eu pretendo preparar um strogonoff (estrogonofe) só de azeitonas especialmente p/te oferecer, mas tenho certeza absoluta que a nossa amizade vai continuar a mesma NÉ NÃO? kkkkkkkkkk
    Bjssssss amigo querido

    ResponderExcluir
  14. Oi Claudio, também concordo com você.
    Não perco meu tempo tentando convencer o outro
    a mudar de partido, isto vai da consciência de cada um.

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Meu Face está cheio de coisas referente as eleições.
    Mas eu nem ligo. Leio, compartilho e sigo em frente.
    Até porque esse assunto só aparece a cada 4 anos.
    Odeio PT. Nunca votei em PT.
    Meu candidato é Aécio.
    Seria Eduardo Campos.

    ResponderExcluir
  16. Fiz uma postagem abordando o horror da campanha, entre candidatos e entre eleitores, há alguns dias. O que presenciamos nos causa desconforto. Onde está a liberdade? Onde ficou o respeito? Políticos só se desentendem em busca de votos, pois são todos amigos . Porque, então, brigarmos por eles? Nossa luta há que estar voltada para a cobrança do cumprimento de promessas e por medidas em prol da satisfação de nossas necessidades. Abraço.

    ResponderExcluir
  17. Como se diz aquele velho ditado "política não se discute". Concordo contigo Cláudio. É desnecessário romper vínculos afetivos por conta de políticos corruptos que ganham dinheiro às nossas custas. Acredito que dá pra ter um consenso, ao passo que expor ideias contrárias pode também nos servir como aprendizagem.

    ResponderExcluir
  18. Oi!! As brigas acontecem muito e quem realmente é amigo não briga por causa de política, somente respeita a escolha tomada por seu amigo.Se a pessoa for partidária o assunto não pode ser política :)
    Ótimo post. Bjs

    ResponderExcluir
  19. Na atual situação, qq q seja o resultado, qm perde somos nós. Até parei de postar coisas sobre política no Fb, antes q perdesse algumas amizades. Só não abri mão das piadas!!! rssss

    ResponderExcluir
  20. Oie Claudio =)

    Não aguento mais discutirem politica, sim discutir por que debater ninguém debate. Só brigam e ai quando você toma partido de algum candidato não deixam nem você argumentar o por que disso.
    Venha e passe logo domingo, por que independente do resultado vou continuar pobre tendo que trabalhar que nem louca para sobreviver.

    Beijos e um bom final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir